Mom to be // A sociedade, a grávida, os sorrisos pendurados e as perguntas parvas

"Aaah, que barriga tão linda! O que é?"

Ah, é um cão. Ou uma impressora, não tenho a certeza.

Eu devia ter dado esta resposta mas as pessoas não reconhecem a ironia ou a cretinice numa grávida, não, porque agora somos todas luminosas e fofinhas, só temos pensamentos bonitos às flores. E não damos respostas parvas. Mesmo que a pergunta esteja parvamente colocada.
É isso e as festinhas à minha barriga dadas por estranhos. E quando falo de estranhos estou a falar de toda a gente que não seja eu, o meu homem e os meus pais, lamento. Qual é a necessidade de me tocar daquela forma, eu não toco nas pessoas. A bebé que está aqui dentro também não é para as pessoas tocarem. Desde quando é que a sociedade acha que é bom sair por aí a fazer festinhas em partes do corpo das pessoas? E quando estou sentada, que me fazem as festinhas aqui em cima da barriga e quase me roçam as mamas. A sério? Mais ninguém entende que isso constrange qualquer pessoa?

Mas as pessoas são estranhos próximos ou estamos em público e assim lá faço eu o meu sorriso-trinta-e-três "aah, é uma menina" ou "aah, está a sentir?" porque eu posso ser uma souless bitch, é certo, mas com senso social.

M&M

Comentários

  1. Aqui é normal botarem a mão na barriga da grávida, uma vizinha, uma conhecida, uma colega, enfim... É tido como um gesto carinhoso, amável. Encostam a mão, para "ver" se sentem o bebê mexer. Eu acho bonito, mas desde que seja só encostar a mão de leve, normalmente, sem passar, digamos, dos limites. Vai ver um dia mudarei de ideia, caso seja eu a grávida. Vai saber!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Leonor,
      Claro que aqui também é normal e é essa mesma a intenção: demonstrar carinho pela grávida e pelo bebé. Estou aqui a fazer a defesa do meu ponto de vista - prefiro que não toquem, que hei-de eu fazer - de uma forma sarcástica e irónica. Acredito que muita gente goste das festinhas. Eu gosto das festinhas! Dadas pelas pessoas certas :) Beijinhos

      Eliminar
  2. Sim, há quem goste, e quem não goste. Está em teu direito. :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares