Baby Matilde // O Enxoval #1

Dia 12 de Dezembro irá decorrer um evento de grande importância na minha família. Será uma cerimónia simples e elegante, bem ao jeito da minha mãe, que assinala mais um aniversário de casamento dos meus pais e pretende ser a renovação do amor entre eles através de uma cerimónia religiosa. Posto de forma simples, os meus pais são casados pelo civil há trinta e três anos e pretendem agora casar-se pela igreja.  Eu acho lindo e ternurento, que os meus pais prezem o seu amor e os afectos de forma e tenham a abertura de espírito para realizar uma cerimónia que, há 33 anos, em plenos anos de PREC e revolução, lhes pareceu uma ideia descabida com laivos burgueses e fascistas. É a celebração de um casamento. A realização de um statement só nosso, enquanto família de três - os meus pais e eu, que ainda somos um núcleo duro unido por de laços fortes - reunidos com aqueles que nos são mais próximos.

E eu, que nasci no seio desta família desempoeirada há 28 anos, não fui devidamente baptizada como mandam as normas católicas-apostólicas-romanas - ou sequer frequentei as aulas de Religião e Moral ou fui à Catequese. Fez-me falta? Não. Ter-me-ia feito mal? Também não. A verdade é que eu acho que esta forma de estar na vida esquerdelha é um tanto ou quanto despropositada hoje em dia porque, afinal - e apesar de não perceber muito do tema em termos mais técnicos - prezo, valorizo e procuro implementar no meu dia-a-dia os valores base da religião cristã e, se não sou (não somos, nem eu nem os meus pais), católicos praticantes, julgo que acabamos por ser mais católicos que muito católico que andam por aí. Mais cristãos pelo menos, seremos com certeza. E gostaria que a minha filha fosse educada com os mesmos valores que me foram transmitidos. E se isso não implica necessariamente que ela seja baptizada, esta é uma cerimónia bonita que inclui a familia na vida da bebé e da qual não quero de todo abdicar.

Resumindo. Dia 12 de Dezembro irá decorrer um evento de suma importância na minha família. Os meus pais casam-se pela igreja e eu serei baptizada. E um evento deste gabarito pede uma toilette à maneira. Com a minha não estou para já preocupada - creio não ter que ir de vestidinho branco, certo? - já ando a pesquisar roupinhas para sua excelência Baby Matilde mostrar a bebé linda que vai ser naquilo que será o seu primeiro grande evento social!

A escolha recaíu nesta pequena delícia:


O fofo é da Tilly, uma marca portuguesa, sedeada em Cascais, cujos artigos se adquirem por encomenda. Recomendo vivamente darem uma vista de olhos nos fofos e vestidinhos desta marca. São divinos! Os preços são ligeiramente acima daquilo que estamos acostumadas a dar por um fofo. Mas para uma ocasião epecial, como esta, não me parece nada excessivo.

M&M.

Comentários

  1. Olá! Tomei conhecimento do seu Blog através da página do Blogger e fiquei muito contente por saber que segue o Blog da Baby M http://blogdababym.blogspot.pt/ , que apesar de tão recente tem tido muitas visualizações. obrigada por nos seguir e já agora parabéns pelo seu Blog que eu também vou passar a ler! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria! Muito obrigada pelo simpático comentário. De facto comecei a seguir o Blog da Baby M e gostei muito. Este meu blog é bem recente - como se nota! - até porque a Matilde ainda não nasceu! Parabéns pelo seu blog e vamos falando, concerteza! ;)

      Beijinho

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares