Esta coisa de ser mãe // Váláber, tá na hora de se mexer!



Primeira vez num mês que me sento ao computador! Clap clap clap, palminhas para mim! Pois é, a Baby Matilde é uma pessoa pequenina muito absorvente e os meus contactos com a internetes eram apenas feitos via telefone - e mesmo assim lá consegui vir aqui actualizando os meus queridos 3 ou 4 leitores.

Hoje lá consegui! Não que a Matilde seja muito chorona ou demanding for atention, mas eu é que ainda não me tinha apetecido ligar esta traquitana. Hoje é o dia! Está lá em cima no quarto a dormir e com a ajuda da fiel câmara do "Berço dos Segredos", posso estar aqui descansada a beber um chá de hortelã  enquanto me actualizo na blogolândia.
A super câmara que me dá as imagens do Berço dos Segredos é um espetáculo, aconselho vivamente

Ora bem. Faz hoje um mês que a Matilde nasceu (Parabéeeens a vocêeee!) e faz na próxima segunda feira uma semana que me comecei a mexer para que não fique eternamente com este aspecto de alforreca gorda.

Engravidei já mais pesadita do que aquilo que era suposto, tinha 65kgs e cheguei ao final da gravidez com mais 19kg em cima, tendo chegado aos fatídicos 84kg. Oitenta e quatro, ouviram bem. Estava um pequeno bisonte. Uma semana depois do parto já tinha perdido 10kg e deitei as mãos aos céus em louvor pelas maravilhas da amamentação. Mas depois...parou! E eu até que andava a ter cuidadinho relativo com as petiscadas mas a verdade é que enquanto estive em Lisboa com o homem foi dificil porque os jantares em casa de familia - e na nossa - sucediam-se a velocidade estonteante e é sempre dificl recusar o pão no molho à boa maneira alentejana.

Ora, o homem voltou para Angola na passada segunda feira e eu pus mãos à obra, fechei o bico e comecei, efectivamente, a minha dieta. Dieta essa que não tem nada de especial, sigo aquilo que delineei há uns meses atrás com alguns cortes - que afinal a amamentação não me dá assim tanta fome. Isto é: cortei com todo e qualquer hidrato de carbono, os doces e fritos estão obviamente fora da equação e bebo chá de hortelã como se não houvesse amanhã. E vou ao ginásio. Posso afirmar aqui que esta semana foi todos os diazinhos, sendo que ficam os avós com a pequena. E mais, posso atambém  afirmar aqui que me sabe muito bem ir sozinha tratar de mim. Porque sei que está muito bem com os avós. E porque antes de sair para o ginásio a atesto de leite.

Ontem aventurei-me pela primeira vez, depois desta aventura da maternidade, numa aula de Body Pump. Claro que fui a mais falhadinha da turma - e a mais gordalhufa também, que depressão - e lá avisei o senhor professor que tinha feito uma cesariana há um mês e que se calhar havia uma ou duas coisinhas que não convinha eu fazer - "pode fazer tudo! só não salte, sim?" - não salto não fique descansado, se eu pudesse e fizesse o mesmo efeito ficava aqui sentadinha a vê-lo. Lá fiz a aula toda lançando esgares de pura dor, típicos de uma pessoa que não mexia o rabo há mais de um ano 9 meses. Custou, mas foi, e soube bem e hoje estou aqui que não me mexo o que é um óptimo sinal! Feitas as contas, em 6 dias perdi 2kg. Não está mal anh?

Agora é continuar com a mesma determinação. Quero muito voltar para Angola com ar de gente para não me andar a desculpar o resto da vida com a gravidez, mesmo quando a Matilde já tiver 18 anos e for para a faculdade.

M&M


Comentários

Mensagens populares