Baby Matilde // Burp!

Se há coisa que a Matilde tem dificuldade em fazer é arrotar. Não sei se é de ser uma menina bem educada ou se é de ser um bocado imatura do sistema digestivo - não arrota, fica com soluços, bolça-se nas alturas mais impróprias, faz barulhos de buzina, fica roxa de não respirar, eu tenho um ataque cardíaco e no segundo seguinte já parece que não foi nada com ela.)

A verdade é que após qualquer refeição ali fico eu, envergando uma Matilde ao ombro, horas esquecidas à espera do supracitado. No mais profundo silêncio. Na expectativa. Na interpretação (Será que foi isto?) E ele tarda. Se é que chega. Um suplício muito porque ela não aprecia a posição-arroto e começa a contorcer-se e não há quem a segure.

Às tantas lá desisto. E a pena capital para mim, que ousei desistir, é passar as três horas seguintes de olho grudado nela a ver se não se engasga pralí toda ou estende a apneia por mais tempo que os segundos habituais.

Agora, com os biberão intervalados que andamos a fazer é claro como agua que depois de uma mama ela fica com aquele ar de lady na mesa e de boquinha fechada. Depois de um biberão é burp! garantido. E eu acho um piadão, uma coisa tão pequena e fofinha arrotar como um taberneiro.

(Arrota sempre, à excepção de agora mesmo, fez greve e acabou por ficar cheia de soluços. Agora está aqui a abanar-se toda muito incomodada. Odeio soluços!)

M&M

Comentários

  1. lol. Ser mãe não é fácil. Mas há partes boas, que compensam. Como dizem, é padecer no paraíso.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares