Baby Matilde // O Necessaire

A Matilde é uma bebé linda - obviamente, nem a questão se coloca - e anda sempre nos trinques. Mesmo que em casa, lá vai ela do berço para o sofá de farpela aviada, para grande desgosto da avó que, por ela, a menina só se vestia decentemente quando fosse ser "amostrada". Eu cá não concordo nada com isso. As coisas compram-se para serem usadas e desfrutadas e não para ficarem guardadas a criar mofo, isto aplica-se a serviços de copos, a sofás tapados com "protectores" que ninguém entende e, naturalmente, ao closet da Palomita.

Pois que esta semana descobri, com imensa alegria e satisfação e demais sinónimos, que existe uma Knot cá em Portalegre. "Aaaah" dirão maravilhadas muitas de vós, mamãs, que me leêm. Claro que eu vi aquilo e entrei "só pra ver". Claro que a Knot tem milhõezes de roupas maravilhosas para embonecarmos os nossos pitufos e eu lá descambei e trouxe o outfit abaixo - interessante o fenómeno que me fazia não resistir a comprar um trapinho para mim numa qualquer Zara deste mundo e agora esta psicose desviou o seu alvo para sua excelência.



Mas não era de nada disto que eu vinha aqui falar. Uma pessoa divaga. Vou recomeçar se não se importam.

A Matilde é uma bebé linda - obviamente, nem a questão se coloca - e anda sempre nos trinques. E toma o seu banhinho com alguns produtos que fazem a diferença naquele cheirinho bom que me fazem ter vontade de a engolir para ser só minha outra vez. Como já aqui referi, os primeiros banhos foram de Mustela que ao principio de portou bem apesar de eu sempre achar que aquilo tinha um cheiro demasiado intenso para bebé. Era o que usavam lá na MAC, foi a marca que usei na prevenção das estrias - e não me livrei de duas, prostitutas - até que às tantas a Matilde comecou a aparecer com umas borbulhas na cara especialmente nos dias de banho. E dirão vocês "oh que parola, se fosse da Mustela tinha no corpo todo" ou "essas borbulhas são consequencia de outra coisa qualquer - calor, hormonas" - adolescencia precoce! (ah!ah!) - mas eu cá sou mãe da Matilde e eu acho que era da Mistela. O meu pediatra, que é um impecável gostei muito dele, mandou-me por Aveeno nas borbulhas e eu não fui de modos e mandei o Mistela para o caixote das fraldas sujas e comprei Aveena para a Mati, para o banho e leite hidratante. Resultado? Aquele ar de adolesente de 14 anos desapareceu e a Matilde cheira bem que se farta.


As mudas das fraldas: tinham recomendado - em toooooodo o lado - usar compressas e água quente para lhe limpar o rabito. E eu, como sou obediente, assim o fiz, diligentemente, até ver que ela estava sempre vermelhusca do rabiosque, à excepção de quando usava as Dodot Sensitive (quando saíamos de casa e as mudas eram feitas elsewhere) que são umas toalhitas do mais normalzinho que há, sem perfume, sem nada, só com limpa-rabos. Com a Matilde resultou super bem e nunca mais vi vermelho nenhum. Também me mandaram só por creme para assaduras quando o rabito estivesse efectivamente assado e eu disse "tá beiiim" e tenho usado, intercaladamete, Bepanthene Eritrema da Fralda e... a pomada que o meu obstetra me deu para a ferida cirúrgica que orgulhosamene ostento: Cicalfat da Avene. Não será a pomada mais impecável do mundo para bebé - o pediatra, quando lhe disse que andava a por daquilo na cara da Matilde por causa das borbulhas brindou-me com um "..filha de médico..". Mas a verdade é que a Matilde tem seu rabioque sempre impecável, independentemente dos cocós que faz, que chegam ao pescoço que é uma alegria.




Outro dia ofereceram-me um perfume da Mustela - Marca com a qual cortei relações, evidentemente - mas aquilo é cheiroso à farta então às vezes ponho um bocadinho na roupa dela 30.000 anos de a vestir. É o Musti. Não sou fã de bebés com perfume, sou fã de bebés de pele saudável, mas afinal gosto do efeito. Outro dia borrifei metade do frasco no quarto só para verem quão cheiroso aquilo é.

M&M


Comentários

Mensagens populares