You like my new boops?

É sobejamente descrita na literatura especializada no tema, que é como quem diz "diz-se por aí e é verdade", a famigerada competição inter-materna no que toca ao desenvolvimento dos seus filhos. Existe até um sketch bastante engraçado dos Gato Fedorento que exprime aquilo que eu podia começar aqui a tentar descrever por palavras, mas não ia conseguir com a mesma perícia. Ora atentem, caso ainda não tenham tido o prazer...



Pois é, já estive por diversas vezes em situações de competição induzida, "ai a minha filha aos três meses já contava até 10", "Até 10? A minha já declama Camões desde os 2", "Quando estava de 12 semanas de gravidez já ela resolvia equações de segundo grau" e por aí fora. Não tenho pachorra, crescem-me as unhas. Que me enerva. As minha filha não tem que ser a melhor, tem que ser a mais feliz e isso eu tenho a certeza que ela é. Basta-me.

Prossigamos: A Matilde diz coisas engraçadíssimas, desde aos comentários que ninguém percebe de onde veio aquele raciocínio à dicção de algumas palavras que eu acho um a-mor. Eu sei que devia corrigi-la sempre (para ela ser a melhor, e isso), mas eu derreto-me com a dicção atabalhoada em algumas das palavras e acabo por incorporá-las no meu léxico. É verdade, dou por mim a dizer "menoti" em vez de tomate mais vezes que gosto de admitir. E "bafada" em vez de almofada. E "bafá" em vez de sofá. E "pufóni" em vez e telefone...

Pronto agora ponham-se a congeminar que "ai credo que filho meu com essa idade já escrevia sonetos" que eu estou nem aí.

http://www.fowllanguagecomics.com/




Comentários

  1. Não podia concordar mais. A maioria das mães vivem se exibindo e em competições bobas. Haja paciência! Bom ver que há quem fuja disso.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares