Cabo Ledo #1

O bom de ser sexta-feira é que amanhã é sábado e é, também, o penúltimo fim-de-semana da Matilde em Angola. Considerando isto e que passámos os últimos fins de semana encerrados em casa - tendo em conta o meu recente contacto com o protozoário parasita plasmódio - decidimos ir tirar o verdete, acabar com este ar de alforreca, e ir arejar para outras paragens, nomeadamente, Cabo Ledo.

Já somos habitués do Doce Mar - o resort onde habitualmente ficamos - que é uma maravilha, no sentido do escape da barafunda de Luanda. Não é nenhum luxo asiático, tem uns quartos simples mas com tudo o que é preciso, isto é, uma cama grande para dormirmos todos ao molho, um ar condicionado para não morrermos de calor e um mini-bar para guardar os lanches da piolhita. E uma praia imensa defronte. Esperam-nos portanto dois dias de sol, mar, Cucas frescas, passeios à beira mar, lagosta, quitetas e Esporão reserva. Sim, é um aborrecimento e não me apetece nada ir.

De modos que esta que vos escreve já está na cama que amanhã é dia de acordar cedo e preparar todo o arsenal que implica uma viagem com uma pessoa de dois anos e meio, que já nao é metade do que era mas ainda não equivale a meter um biquini e uma toalha no saco e bora lá. Amanhã é dia de arrumar a trouxa e fazer o farnel e já sei que é a correria. Palmilho quilómetros nesta casa, esbaforida, enquanto senhor meu homem toma o seu banhinho e mete os calções no saco - também lava a loiça, lá nisso não me queixo - e fica fresco e fofo de chave na mão a perguntar se demoro.

Deixo aqui uma palavra de apreço à minha mãe que também se levantava com as galinhas para preparar tudo enquanto eu e o meu pai ainda tinhamos a lata de fazer cara de mono quando ficavamos 3 minutos no carro à espera dela. Realmente, não se faz, um grande bem haja, mamã.

Prometo desde já um post de follow up a contar como correu, com fotos e tudo, vou ser uma blogger dedicada aos meus queridos leitores (os que ainda aí estão. Está aí alguém? ....em? ...em?) Que piada falhada, é do sono perdoem-me.

Bom fim de semana!

Comentários

  1. Maravilha! Tão bom isso. Mês que vem é minha vez, passarei uns dias em Charleston, com praias lindas e uma cidade histórica. Volto para ver o post novo. Bom passeio!

    ResponderEliminar
  2. Post post....fotos fotos... 😁

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares