A reabilitação do Bebé a Bordo | Welcome to "The Momager"

Ser mãe de dois pequenos seres humanos é desafiante. Sim, eu sei, não é nenhuma novidade. Não sou a única e há-as, destemidas que têm mais do que dois pequenos seres humanos. Também não é novidade, nem sou a única que acumula funções e turnos durante o dia.

É ser mãe no primeiro turno (aquele fatídico entre as seis e as oito da manhã) que depois toma banho e muda de pele, de roupa e de cor dos lábios. Muda para a Manager no segundo turno, aquele que dura o dia todo no escritório ou no corre corre pelas vias de Luanda, ou de Lisboa, ou de seja lá onde for que a geografia nem é para aqui chamada. Há-o ainda, o terceiro turno, já o sol se pôs. O dos banhos, das sopas, das papas, do come-isso-tudo-Matilde-tira-a-mão-da-testa-e-usa-a-faca-que-isso-não-são-modos. Daqueles vinte minutos de brincadeira mesmo que 70% das vezes, sem vontade nenhuma, que a única coisa que queria mesmo era encostar-me no sofá de olhos semi-cerrados ou a ver qualquer série daquelas que toda a gente fala e eu nunca vi. É o turno da história antes de ir para a cama, da birra, do mãe tenho chichi, mãe tenho sede, mãe tenho medo do escuro, enquanto o outro berra desalmado e ninguém percebe porquê. Depois ainda há o quarto turno, normalmente o cristo desta sequência, o preterido, ninguém aguenta, já só se pensa no bedgasm de quem se atira para a cama depois do lufa-lufa do quotidiano.

Isto descrito assim parece mau, só que não é. É estranhamente bom e recompensador, mesmo quando estou estafada e desgrenhada. Quando só rezo a todos os santinhos que eles adormeçam rápido. E depois fico a olhar para eles apaixonada - são tão lindos quando dormem (e não fazem barulho!). Ser mãe de dois pequenos seres humanos é altamente desafiante, que é, mas também estupidamente recompensador.

Este blog pretende falar sobre isso mesmo. Sobre o (des)equilibro entre dois (são só dois?) papéis de uma mulher de 32 anos, Portuguesa emigrada em Angola. Mãe da Matilde de 4 anos e do Luís Maria de 9 meses. Mulher do Ricardo. Consultora de Recursos Humanos numa Big4 desde que saiu do ISCTE onde se formou em Psicologia Social e das Organizações.

Este blog não pretende retratar a perfeição. Pretende contar a realidade, permitir a minha catarse, contar mais sobre este lifestyle tropical e sobre este malabarismo entre os papéis que represento. 

Bem vindos, ao The Momager!




Comentários

Mensagens populares