Esta coisa de ser mãe // A braços com biberões
Ainda antes de me iniciar nestas lides do leite artificial tinha comprado a bomba para tirar leite - que me custou os olhinhos da cara e usei-a duas vezes (bah!) - e comprei logo dois biberões para armazenar o leite que extraísse. Como era novata na coisa, comprei da marca que até então me suscitava mais confiança- A AVENT. Não sei qual é a vossa opinião mas eu digo-vos já a minha - detesto os biberões da AVENT e se alguém os quiser eu ofereço-os. São uns matacões e uma confusão de peças e anilhas e não raras vezes comecei a dar o biberão à Matilde e aquilo tudo a pingar pelos lados. E como a Matilde, quando tem fome, não se inibe de o mostrar, lá vou eu em stress esterilizar outro biberão enquanto ela chora à desgarrada e depois chego ao pé dela encontro-a de lágrimas nos olhos e depois quem chora sou eu.
Fui à farmácia cá em Portalegre e a farmacêutica recém-mamã (uma querida) aconselhou-me a experimentar os biberões Dr. Brown's e eu lá trouxe dois para casa. Em boa hora o fiz! São impecáveis. Têm sistema anti-cólicas que com a Matilde, pelo menos, funciona. E têm o furinho da tetina - desconheço o nome técnico - bem pequenino, ou na medida certa, permitindo que a Quica tenha que fazer algum esforço de sucção para ter alimento, não se desvinculando totalmente da mama e, mais importante, que não se engasgue toda com o aport excessivo de leite como acontece com os famigerados biberões da AVENT, que têm ali uma abertura que parece o Grand Canyon.
São muito jeitosos. A Matilde pelo menos adora-os e a mama foi claramente preterida para meu grande desgosto, mas não faz mal - já ultrapassei o meu trauma amiguinhos! Todos os dias a Matilde mama - brinca ali um bocadinho, vá - uma vez para garantir que isto não seca por completo e que sempre vai recebendo mais umas imunidades. E agora aqui estamos! A Matilde bebe animadamente um biberão - de olhos fechados diga-se - e eu sou mãe e blogger ao mesmo tempo - biberão numa mão, telefone na outra. Diga-se que isto tem resultado: ontem a Matilde registava uns maravilhosos 4200g, já tem refeguinhos gostosos que apetece encher de beijinhos, já não é o ratito das primeiras semanas, a roupa já lhe serve - e já deixou de servir para minha grande alegria! - e saltou do P5 para o P50!
Oh joy!
M&M
Comentários
Enviar um comentário